Curso Básico de Piano e Teclado - Material Didático

Olá!

Sou formada pelo Conservatório Musical Paulistano em 1992, após 9 anos de aprendizado teórico e prático.

Minhas aulas sempre foram voltadas para conhecidos e familiares, sem maiores pretensões ou uso de materiais específicos. Mas como tudo, é necessário evoluir e arriscar.

Desta forma, desenvolvi um material didático com a ordem de aprendizado que considero adequada para que o iniciante de qualquer idade possa começar a tocar piano ou teclado já em suas primeiras lições.


São mais de trinta apostilas (somando mais de 380 páginas, 250 exercícios e 140 melodias) organizadas em etapas e disponibilizadas ao aluno em formato PDF, sem qualquer custo adicional, onde as lições são apresentadas em uma ordem crescente de dificuldade e não há prazo estabelecido para a conclusão de cada apostila e/ou etapa. Caberá ao aluno ditar a velocidade de aprendizado conforme sua evolução em cada aula.

Todas as apostilas possuem uma parte teórica e uma parte prática com exercícios para que o aluno fixe melhor as matérias e ganhe agilidade juntamente com melodias conhecidas cuja dificuldade vai aumentando conforme o aluno vai absorvendo as informações.

Conteúdo Base:
Definição do Instrumento Piano e Comparativo com o Teclado, as Notas e os Acidentes Musicais, Como se posicionar ao Piano, Oitavas e Escalas Cromáticas, Notação e Figuras Musicais, Ritmo e Compasso, Fórmulas de Compasso, Leitura Rítmica e Solfejo, Definição de Música e Som, Aumentando o valor das Notas, Anacruse e Síncopa, Expressões Musicais - Frases, Marcas de Acentuação e Andamentos, Sinais de Repetição, Quais são os Pedais de um Piano e como os utilizar, Tom e Semitom, Escala de Dó Maior, Escalas Maiores com Sustenido, Escalas Maiores com Bemol, Escalas Menores, Armação de Clave, Acordes Maiores e Menores, Inversão de Acordes, Acordes Diversos (Sustenido, Bemol e outros), Ornamentos Musicais.
Então, bons estudos e boas músicas!

Obrigada pela visita
Prof. Sonia

No próximo Post - As Aulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!