Conheça um pouco sobre o Piano Clássico, o Piano Popular e o Teclado:
O estudo do piano clássico tem ênfase neste repertório e como objetivo, desenvolver a leitura fluente de partituras e a destreza técnica para executá-la. A criatividade do intérprete não é voltada para a invenção, mas para a interpretação.
Algo mais livre pode ser obtido com a Música Popular, que começou a ganhar força no século XX. Samba, Bossa Nova, MPB, Sertanejo, Pagode, Axé Music e o Rap são alguns dos vários estilos brasileiros. Além destes temos a música pop internacional cujos arranjos musicais são bastante famosos.

Quanto ao teclado é considerado um dos instrumentos mais utilizados atualmente por causa da sua grande flexibilidade já que com um simples teclado pode-se dispensar o acompanhamento básico de outros componentes de um grupo musical (baterista, guitarrista, contrabaixista, etc.).
Além disto, o teclado tem a vantagem de ser um instrumento fácil de carregar, ao contrário do piano. No geral, são instrumentos bem parecidos. Vamos a algumas diferenças:
O teclado possui 61 teclas enquanto o piano possui 88 teclas.
No teclado é possível tocar sentado ou em pé, ao contrário do Piano onde geralmente se toca sentado (respeitando a postura correta que também será ensinada neste curso).
No Piano as duas mãos podem tocar melodias distintas e ao mesmo tempo sendo que, normalmente, a mão direita toca a melodia e a esquerda toca os acordes e acompanhamentos. Já no teclado a mão esquerda toca praticamente apenas acordes e a leitura é feita, geralmente, através de cifras.
O curso será feito usando um teclado como uma ferramenta em substituição ao Piano, caso as aulas ocorram na casa da professora.
Por ser um curso básico, permite que ambos sejam utilizados para o aluno obter as noções fundamentais dos dois instrumentos e possibilitando a ele, posteriormente, escolher qual o instrumento que melhor se identifique com sua personalidade e assim, aprofundar seu conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita!